x
Você deseja anunciar seu:

Blog

Lista de convidados, E agora quem eu convido?

25 de novembro de 2019        Nenhum comentário
por Sua Festa Aqui
A lista de convidados é o pontapé inicial para toda a organização da festa e também o grande agente estressador de todos os anfitriões de qualquer tipo de festa, seja ela grande, média ou pequena. Sempre existe aquele dilema de quem vai, quem não vai, quem talvez vá, não é mesmo? Essa decisão que você anfitrião terá de tomar será crucial para definir muitas coisas de sua festa como local, estilo, quantidade de alimento, mesas e cadeiras etc.
Por isso vamos te ajudar a pelo menos deixar essa parte digamos mais “light” para você que pretende fazer uma festa, seja ela de aniversário, casamento, chás de bebê, cozinha, panela, batizado, noivado, bodas, mini wedding, churrasco casual, coquetel, jantar… ufa… Quanta coisa! Chega de papo vamos ao que interessa.
 
Mão na massa;
 
Escolha primeiramente o local onde você gostaria de realizar a festa, leia nosso artigo sobre o local ideal clicando aqui https://www.blog.suafestaaqui.com.br/sua-festa-aqui/%C3%A9-festa-o-espa%C3%A7o-ideal-para-sua-festa.
Faça uma lista completa e sem medo de quem você gostaria que fosse entre amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos etc.
Decida o perfil da festa, será grande, pequena ou média? Somente para amigos? Amigos e parentes? Pessoas mais próximas? Pessoal do serviço? Só de responder essas perguntas provavelmente você já terá eliminado 25% dessa lista gigante feita aí em cima, caso ainda reste dúvidas vamos cortando aos poucos.
Amigos e parentes distantes – Para festas pequenas e médias aconselhamos que você dê preferência a quem está próximo a você, parentes e amigos distantes em ambos os sentidos de distância e de afinidade podem ser riscados.
Vizinhos e colegas de trabalho – São próximos? Ninguém é obrigado a convidar ninguém por obrigação. Em caso de casamento a dica é simples para os colegas de trabalhos faça um convite geral que possa ser fixado em quadro de aviso na empresa e somente para a cerimônia, assim você usa da etiqueta a seu favor.
Posso levar um amigo? Pergunta clássica de alguns convidados. Já passou por isso? Se o amigo do amigo for seu amigo certamente ele estará na lista, caso contrário para não chatear ninguém explique a situação de que pessoas bem próximas foram cortadas da lista por falta de espaço do local ou até mesmo porque a festa será apenas para os mais íntimos.
As pessoas em geral têm um péssimo hábito de se sentirem ofendidas quando não são convidadas para determinada festa, por exemplo: “Ahh mas eu vou chamar A e não vou chamar B, fica chato né?”. Por isso sempre avalie se B gosta mesmo de você e se ele só quer passar um dia ou uma noite agradável ou se ele estará lá mesmo por você. Esse tabu precisa ser quebrado e muitas vezes chamamos 20 ou 30% a mais de pessoas por esse pensamento, porque um convidado “puxa” o outro.
A menos que você esteja disposto a fazer uma grande festa, avalie todos esses pontos expostos, aposto que será menos chato e estressante de agora em diante fazer uma lista de convidados.
 
E agora quem de fato vai?
 
Nunca calcule o número exato de pessoas é aconselhável que você conte 10% a mais de convidados, nessa hora cabe a máxima de que é melhor sobrar do que faltar. Ex: Se sua lista deu 100 pessoas, calcule que 10 a mais poderão aparecer.
Em um casamento, portanto um evento mais diferenciado dos demais, o blog vestida de noiva te dará algumas dicas bem valiosas clique aqui e confira: https://vestidadenoiva.com/porcentagem-de-faltosos/ .
Faça uma confirmação de presença, hoje em dia contamos com tantos meios de comunicação como whatsApp, e-mail, grupos do facebook, instagram, telefone e em alguns casamentos e aniversários de debutantes a confirmação é feita através de um site feito exclusivamente para essa data.
Lembre-se de que imprevistos acontecem e que algumas pessoas de fato não poderão comparecer mesmo após terem confirmado presença, mas não se chateie por isso.
Essas são algumas dicas de muitas que compilamos por ai, e você tem alguma para dividir com a gente? Comente conosco, um forte abraço!

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *